Agenda Digital: Meu EduConnect

Acompanhar a rotina escolar do seu filho é fácil!

Com ela, o responsável acadêmico cadastrado tem acesso direto e prático a diversas funcionalidades que fortalecem a parceria entre família e escola:

  • 📚 acompanhamento da vida acadêmica do estudante, com informações sobre desempenho, frequência e atividades escolares;
  • 💳 consulta e emissão de boletos para pagamento das mensalidades;
  • 📅 agendamento de atendimentos com a equipe pedagógica, de forma rápida e organizada;
  • 🔔 notificações em tempo real de entrada e saída do aluno, sempre que ele passar pelas catracas das unidades do Gama, Sobradinho e Taguatinga.

Tudo isso na palma da sua mão, com segurança, praticidade e mais proximidade com a jornada educacional do seu filho.

Faça o download e conecte-se nesta rede!

Como instalar e utilizar o aplicativo no seu celular

Sejam bem-vindos ao aplicativo Meu EduConnect, a nossa Agenda Digital Escolar.

Compartilhamos, abaixo, um breve tutorial para auxiliá-los na realização do download e no uso do aplicativo.

  • Acesse o aplicativo na loja virtual do seu aparelho, baixe e instale.
    Abaixo seguem os links:
  •  Após a instalação abra o aplicativo.
  • Caso apareça na sua tela mensagens solicitando permissões, Permita
  • Na tela de boas vindas, clique no símbolo para leitura do QR Code ou clique em cima do texto
  • Para configurar o seu aplicativo com a personalização da Rede Sesi-DF de Educação, aponte a câmera do seu aparelho e faça a leitura do QR Code:
  • A mensagem com o texto “Instituição – Escolas SESI DF” aparecerá, clique em “OK”.
Login Pais e Responsáveis:
  • Na tela inicial, no campo de Usuário “digite seu CPF” e no campo Senha digite “123456789
  • Feito isso, clique em “Conectar” e aguarde o carregamento do seu perfil.
  • Após o primeiro acesso, recomendamos que a senha padrão seja trocada por uma de sua escolha. Lembre-se que a senha é pessoal e intransferível.
Login Alunos:
  • Na tela inicial, no campo de Usuário “digite seu RA” e no campo Senha digite “123456789
  • Feito isso, clique em “Conectar” e aguarde o carregamento do seu perfil.

Aba: “Notificações”

1- Na parte de cima da tela ficam os banners de comunicação geral e acesso ao site do Sesi-DF.

2- Neste espaço, aparecerão as notificações enviadas pela instituição e corpo docente para você, relacionadas a frequência do estudante, ausência de uniforme, semana de avaliações, saídas externas, disponibilidade de documentos e boletos, entre outros.

Aba: “Acadêmico”

1- O espaço “Acadêmico” é destinado as informações escolares do (a) seu (a) filho (a). Cada um dos itens clicáveis, possui informações importantes para acompanhamento da rotina escolar do (a) seu (a) filho(a). Abaixo, temos a funcionalidade de cada item:

Agenda: consulta da agenda diária.

Aulas: acesso ao conteúdo previsto, realizado e a lição de casa cadastrados para aulas por turma/disciplina e por dia.

Avisos: disponibiliza os avisos de frequência, inadimplência disponíveis, dentre outros avisos.

Avaliações: para consultar as notas de avaliação por turma/disciplina e por etapa.

Disciplinas: permite acesso a informações de: frequência (total de faltas e limite de faltas), notas por etapa, faltas por etapa, aulas (conteúdo previsto, realizado e lição de casa) para cada uma das turmas/disciplinas na qual o aluno está matriculado no período letivo e curso selecionados previamente.

Financeiro: possibilita consulta de boletos, com filtro pelos pagos, em aberto ou todos.

Histórico: para consulta do histórico escolar.

 

2- Este espaço é destinado para acesso a documentos institucionais como:

  • Regimento escolar
  • Proposta pedagógica
  • Calendário escolar


Neste espaço, você também pode acessar os documentos digitais disponibilizados pelo (a) professor(a) de cada área de conhecimento/disciplina.

Aba: Perfil

Clicando em “Perfil” você pode:

  • Alterar senha de acesso ao app
  • Ler os “Termos e Privacidade”
  • Sair do app

Ainda com dúvidas?
Procure a secretaria da sua unidade.