Agenda Digital: Meu EduConnect

Acompanhar a rotina escolar do seu filho é fácil!
Com ela, o responsável acadêmico cadastrado tem acesso direto e prático a diversas funcionalidades que fortalecem a parceria entre família e escola:
- 📚 acompanhamento da vida acadêmica do estudante, com informações sobre desempenho, frequência e atividades escolares;
- 💳 consulta e emissão de boletos para pagamento das mensalidades;
- 📅 agendamento de atendimentos com a equipe pedagógica, de forma rápida e organizada;
- 🔔 notificações em tempo real de entrada e saída do aluno, sempre que ele passar pelas catracas das unidades do Gama, Sobradinho e Taguatinga.
Tudo isso na palma da sua mão, com segurança, praticidade e mais proximidade com a jornada educacional do seu filho.
Faça o download e conecte-se nesta rede!
Como instalar e utilizar o aplicativo no seu celular
Sejam bem-vindos ao aplicativo Meu EduConnect, a nossa Agenda Digital Escolar.
Compartilhamos, abaixo, um breve tutorial para auxiliá-los na realização do download e no uso do aplicativo.

- Acesse o aplicativo na loja virtual do seu aparelho, baixe e instale.
Abaixo seguem os links:
- Após a instalação abra o aplicativo.

- Caso apareça na sua tela mensagens solicitando permissões, Permita

- Na tela de boas vindas, clique no símbolo para leitura do QR Code ou clique em cima do texto
- Para configurar o seu aplicativo com a personalização da Rede Sesi-DF de Educação, aponte a câmera do seu aparelho e faça a leitura do QR Code:


- A mensagem com o texto “Instituição – Escolas SESI DF” aparecerá, clique em “OK”.

Login Pais e Responsáveis:
- Na tela inicial, no campo de Usuário “digite seu CPF” e no campo Senha digite “123456789“
- Feito isso, clique em “Conectar” e aguarde o carregamento do seu perfil.
- Após o primeiro acesso, recomendamos que a senha padrão seja trocada por uma de sua escolha. Lembre-se que a senha é pessoal e intransferível.
Login Alunos:
- Na tela inicial, no campo de Usuário “digite seu RA” e no campo Senha digite “123456789“
- Feito isso, clique em “Conectar” e aguarde o carregamento do seu perfil.

Aba: “Notificações”
1- Na parte de cima da tela ficam os banners de comunicação geral e acesso ao site do Sesi-DF.
2- Neste espaço, aparecerão as notificações enviadas pela instituição e corpo docente para você, relacionadas a frequência do estudante, ausência de uniforme, semana de avaliações, saídas externas, disponibilidade de documentos e boletos, entre outros.

Aba: “Acadêmico”
1- O espaço “Acadêmico” é destinado as informações escolares do (a) seu (a) filho (a). Cada um dos itens clicáveis, possui informações importantes para acompanhamento da rotina escolar do (a) seu (a) filho(a). Abaixo, temos a funcionalidade de cada item:
Agenda: consulta da agenda diária.
Aulas: acesso ao conteúdo previsto, realizado e a lição de casa cadastrados para aulas por turma/disciplina e por dia.
Avisos: disponibiliza os avisos de frequência, inadimplência disponíveis, dentre outros avisos.
Avaliações: para consultar as notas de avaliação por turma/disciplina e por etapa.
Disciplinas: permite acesso a informações de: frequência (total de faltas e limite de faltas), notas por etapa, faltas por etapa, aulas (conteúdo previsto, realizado e lição de casa) para cada uma das turmas/disciplinas na qual o aluno está matriculado no período letivo e curso selecionados previamente.
Financeiro: possibilita consulta de boletos, com filtro pelos pagos, em aberto ou todos.
Histórico: para consulta do histórico escolar.
2- Este espaço é destinado para acesso a documentos institucionais como:
- Regimento escolar
- Proposta pedagógica
- Calendário escolar
Neste espaço, você também pode acessar os documentos digitais disponibilizados pelo (a) professor(a) de cada área de conhecimento/disciplina.

Aba: Perfil
Clicando em “Perfil” você pode:
- Alterar senha de acesso ao app
- Ler os “Termos e Privacidade”
- Sair do app