Rede Sesi-DF de Educação

Nosso modelo educacional estimula a participação ativa em uma sociedade plural, por meio do exercício da liberdade, do respeito, da empatia, da solidariedade e da cidadania. Aqui, a educação vai além do tradicional. O aprendizado é dinâmico, interativo e voltado para o futuro.

Um importante componente curricular da nossa rede é a Educação Tecnológica, que visa desenvolver habilidades como a programação, a familiaridade com a Robótica e o pensamento computacional, encorajando a análise crítica para a resolução de problemas reais com soluções inovadoras, acessíveis e escaláveis.

Mantemos diversas parcerias que estimulam ações de empreendedorismo e desenvolvimento socioemocional, focadas na formação de cidadãos conscientes, responsáveis e capazes de transformar a sociedade. Todo o nosso trabalho está em conformidade com as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular e os quatro pilares da educação da Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver e aprender a ser.

Estamos alinhados também com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas. É um dos conceitos que inspiram o Programa Sesi Bio, um conjunto de ações de conscientização sobre a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente.

Para quem quer ir ainda mais além, há o Programa Bilíngue, com o ensino do espanhol no Ensino Fundamental e do inglês no Novo Ensino Médio, ampliando as oportunidades de aprendizado e de desenvolvimento.

Acreditamos na importância de atividades extracurriculares para o desenvolvimento integral do estudante. Por isso, oferecemos no Ensino Fundamental atividades de contraturno com o Programa Sesi Total, que inclui ações educativas, culturais e esportivas projetadas para estimular o pensamento crítico, a criatividade, a comunicação e a colaboração.

Estudar na Rede Sesi-DF de Educação é uma experiência única e transformadora. Nosso compromisso é preparar crianças e jovens para os desafios do futuro e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

NOSSA PROPOSTA

A Proposta Pedagógica e o Regimento Escolar são documentos que regem as estratégias pedagógicas e metodológicas, bem como as obrigações e deveres de todos os integrantes da comunidade escolar.

VISÃO

Formar indivíduos empreendedores, criativos, capazes de modificarem a si mesmos e a sua realidade, gerando qualidade de vida para si e seus semelhantes.

PRINCÍPIOS

O ensino ofertado nos Centros de Ensino da Rede Sesi-DF de Educação vai além da utilização das tecnologias educacionais para a aprendizagem. No Sesi, a sala de aula torna-se um verdadeiro espaço de formação profissional. Assim, a Rede de Educação transcende o básico e o tradicional, explorando e vivenciando um universo de conhecimentos que contribuem com a formação de cidadãos bem-informados e conscientes de suas capacidades de transformação. Com isto, a finalidade é estabelecer uma referência de qualidade educacional em seus Centros de Ensino, formando os estudantes com competências que os preparem efetivamente para o mundo do trabalho e o mundo acadêmico, ao desenvolver a capacidade de aprender a aprender.

OBJETIVO ESTRATÉGICO

Formar indivíduos empreendedores, criativos, capazes de modificarem a si mesmos e a sua realidade, gerando qualidade de vida para si e seus semelhantes.

Contatos

SESI GAMA

Área Especial 1/8, Setor Central, Gama – CEP: 72405-610
Central de Atendimento: das 7h às 19h
Telefones: (61) 3484-9612
Diretora escolar: Gilvanir Miranda
Email: secretaria.sesigama@sistemafibra.org.br

SESI/SENAI SIG

Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 6, Lote 1.100 – CEP 70610-460
Central de Atendimento: das 8h às 22h
Telefone: (61) 3441-3021
Diretora escolar: Denize Farias Marques
Email: secretaria.sesisig@sistemafibra.org.br

SESI/SENAI SOBRADINHO

Quadra 13, Área Especial 3, Lotes A/F, Sobradinho – CEP: 73040-130
Central de Atendimento: das 7h às 19h
Telefones: (61) 3487-8608/8612/8613
Diretora escolar: Elaine Antonia de Souza
Email: secretaria.sesisobradinho@sistemafibra.org.br

SESI TAGUATINGA

QNF 24 Área Especial, Taguatinga Norte – CEP: 72125-740
Central de Atendimento: das 7h às 19h
Telefones: (61) 3355-9552/9566
Diretora escolar: Rosileide Braz
Email:  secretaria.sesitaguatinga@sistemafibra.org